CaDÚnico itinerante e recuperação de trechos de calçamentos no povoado Alto Alegre são destaques apresentados pela vereadora Camila na sessão 11/2023

Em sessão ocorrida nessa sexta, 25 de agosto, a vereadora Camila apresentou indicação à gestão municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social para criação do programa CaDÚnico itinerante.

Para a vereadora, a indicação tem por objetivo garantir assistência social à população, facilitando a locomoção daqueles com dificuldade de irem até a sede do município, principalmente as localidades de difícil acesso. Afim de levar atualização cadastral e informações de benefícios ou orientações necessárias.

São experiências que são já realizadas em outros Municípios e isso é muito bom! Porque às vezes tem uma família que não é tão orientada, às vezes o acesso, realmente é difícil pra essas localidades [...] Então, a gente indo até eles, facilitaria o acesso e daria mais qualidade aos atendimentos [...]

A vereadora apresentou também requerimento ao Executivo, com pedido de recuperação de trechos de calçamentos que se faça necessário no Povoado Alto Alegre.

A vereadora comunicou ainda sobre repasse de R$ 54.939,00 creditado na conta da saúde do Município dia 22 de agosto, a título de complementação do piso salarial dos enfermeiros. Enfatizando a importância de Projeto de Lei aprovado pela Câmara formalizando a complementação do piso salarial à categoria.