Ver. Camila apresenta Requerimentos com pedido de informação sobre limpeza de filtros dos bebedouros das escolas, ESF's, repartições públicas e ações da gestão sobre combate ao câncer de próstata

Em expediente da sessão dessa sexta, 17 de novembro, a vereadora Camila apresentou dois requerimentos ao Chefe do Executivo municipal, sendo:

Requerimento 05/2023, que solicita informações do Executivo Municipal sobre:
1. Qual foi a última vez que foram realizadas manutenções de limpeza nos filtros de água dos bebedouros de cada escola da rede municipal de ensuno, e também da ESF's e repartições públicas?
2. Qual o nome da empresa responsável pelas ações de manutenção e reparo desses filtros?
3. Existe um cronograma estabelecendo a manutenção dos filtros, dentro do prazo estabelecido pelo fabricante?

Com o pedido, a vereadora defendeu a necessidade da manutenção dos filtros de água de forma a garantir o acceso à água potável e segura para os estudantes, pacientes e funcionários.

Requerimento 06/2023 solicitando solicitando que seja encaminhado ao Prefeito e a Secretaria de Saúde o seguinte pedido de informações:

1. Quantos homens estão aguardando consulta com médico urologista? E qual perído de espera da fila?
2. Como serão as campanhas que o município irá realizar neste mês do "novembro azul" em conscientização e combate ao câncer de próstata?
3. Será ofertado o exame sorológico (PSA) para rastreamento?
4. A Secretaria de saúde já realizou levantamento de quantos homens existem a partir da faixa etária dos 45 anos que já realizaram consulta ou exame de prevenção ao câncer de próstata?

A vereadora destacou que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Daí a importância de ações do Executivo voltadas para esse fim.

Baixar matérias: Requerimento 05/2023 | Requerimento 06/2023